Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » Tudo o que você precisa saber sobre software ERP

Tudo o que você precisa saber sobre software ERP

A automatização de processos contribui para o aumento significativo da produtividade dentro de uma empresa. Conheça os benefícios de ter um software ERP. Saiba mais!

Por GestãoClick
Atualizado em
Tudo o que você precisa saber sobre software ERP

Os funcionários de sua empresa às vezes se atrapalham com o cumprimento de obrigações da área administrativa? As gavetas e armários estão cheios de papéis e, geralmente, a equipe demora para encontrar determinados documentos? Tanto você quanto os colaboradores desconhecem os números exatos do negócio? Já faltaram itens no estoque?

Se respondeu sim para uma ou mais perguntas, então, definitivamente, você precisa ler este artigo para entender tudo o que um software ERP ou ERP empresarial pode fazer pelo seu negócio!

Vamos conferir o conteúdo?

Automatiza processos e aumenta a produtividade

Imagine, por alguns momentos, como seria se os seus funcionários conseguissem finalizar em poucas horas as tarefas que geralmente levam dias. O que isso significaria para o desenvolvimento da empresa?

Uma das principais vantagens oferecidas pelo software ERP do GestãoClick é a automatização de processos. Sabe aquelas tarefas mecânicas e repetitivas, como digitação de dados ou coleta de informações para a elaboração de relatórios gerenciais? Com um sistema de gestão empresarial, tudo é feito com mais agilidade.

O sistema processa, registra e armazena todos os dados inseridos nos diferentes módulos oferecidos, facilitando a visualização de informações a qualquer momento sem que seja necessário procurar planilhas e documentos ou digitar as mesmas informações repetidamente.

Tudo é feito em apenas um programa! E a automatização de processos, como você pode imaginar, contribui para o aumento significativo da produtividade.

Aproveite para aprofundar seu conhecimento sabendo tudo aqui: O que é ERP e sua importância.


Sistema ERP Online

Garante o controle sobre as principais áreas da empresa

Neste momento, você sabe quais contas tem a pagar e a receber? O fluxo de caixa está sendo acompanhado diariamente? Você dá a devida atenção ao processo de conciliação bancária?

A gestão da área financeira, muito importante para a saúde de qualquer negócio, é negligenciada por muitos gestores.

Nós do GestãoClick entendemos que, apesar de estar longe do ideal, não é à toa que isso acontece, já que planilhas ou outros métodos obsoletos acabam atrasando a equipe e dificultando o controle desse e de outros departamentos empresariais.

Com nosso software ERP, no entanto, é possível controlar e organizar os dados das principais áreas da empresa sem complicações. Como o sistema é integrado, com poucos cliques você consegue visualizar tudo o que está acontecendo:

  • quantidade de itens no estoque;
  • situação de compras e vendas;
  • quantas contas tem para pagar e para receber;
  • quantos clientes e fornecedores constam no cadastro;
  • situação atual do fluxo de caixa;
  • ordens de serviço e orçamentos.

Simplifica o acompanhamento dos resultados do negócio

Como o software ERP do GestãoClick possui um sistema integrado, é como se os dados conversassem entre si. Não entendeu? Vamos dar um exemplo:

Quando um fornecedor entrega uma nova mercadoria, você faz o cadastro do produto no sistema e insere a quantidade de itens no estoque, certo? Depois, a cada venda realizada, o item é descontado automaticamente do estoque, sem que você precise fazer isso manualmente — para a sua comodidade, o sistema integra os setores da empresa.

Daí, como todos os dados ficam registrados no programa, a emissão de relatórios gerenciais e o acompanhamento dos resultados do negócio se tornam muito mais simplificados.

Com poucos cliques você consegue emitir relatórios completos que permitem saber, entre outras coisas, a quantidade de produtos vendidos em determinado mês e quais foram os itens que tiveram menos ou mais saída.

É seguro em razão do armazenamento de dados na nuvem

Acredite, é muito mais fácil perder dados da empresa armazenando documentos na memória do computador ou em pendrives do que em sistemas de gestão que utilizam o armazenamento na nuvem.

Isso porque, além das camadas de segurança, ainda há o sistema de criptografia da nuvem que protege as informações do software ERP. Com a segurança reforçada, esses dados não ficam sujeitos à queima de HD, à perda de pendrives ou aos ataques constantes de cibercriminosos que podem vazá-los e criar problemas para a empresa.

Ah, vale lembrar: como o sistema é online, pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar, desde que haja acesso à internet e o uso de um dispositivo móvel.

E então, percebeu como um programa desses facilitaria a organização e a gestão de dados de sua empresa?

Agora, o que acha de conhecer um pouco mais sobre o ERP do GestãoClick? Não perca mais tempo: aprenda como escolher o Melhor ERP para pequena empresa!

Avatar

gestao.click

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!